TRADUTOR - TRANSLATE

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

The Charque - The Charque Side of the Moon [2007]


The Charque - The Charque Side of the Moon [2007]


Um grupo de músicos paraenses resolveu ir além e recriou um clássico do Pink Floyd em uma versão bem particular. A idéia surgiu da cabeça de Luiz Félix, guitarrista, percussionista e vocalista da banda La Pupuña, do Pará, que logo convidou o baixista da banda, Fabrício Jomar, para regravar o álbum “Dark Side of the Moon” com pegada paraense, a base de guitarrada, cumbia, lundum, brega e surf music. O resultado é impressionante. Estão lá todos os sons, os detalhes e a sequência das músicas do original, todo o clima, todas as invencionices, toda a viagem do clássico álbum de 1973, numa fidelidade até assustadora. Tudo certinho, como quase se fosse o original, mas é tudo com um tempero especial.


O disco foi gravado com a banda La Pupuña e um time de convidados que alteraram o DNA do disco e injetaram música e elementos paraenses no universo progressivo. Logo no início os sons do carimbó e dos barcos popopô fazem a introdução de “Speak to me Breath” para logo entrar ao mesmo tempo um irresístivel suingado e o espirito do Pink Floyd da década de 70. “On the Run” traz a competência de Pio Lobato e Guilherme Guerreiro do Cravo Carbono. Os sinos e o despertador de “Time” permanecem mas na verdade eles estão substiuídos pelos sinos da Basílica de Nazaré e pelo despertador de Luiz Félix. Cantada por Roosevelt Bala, vocalista do Stress, banda pioneira no heavy metal Brasileiro, com reforço da cantora de brega Denise Lima, a mais conhecida música do disco segue bem fiel até aos poucos se transformar num carimbó pelas mãos percussivas do grupo regional Os Baioaras. Sacrilégio? Pelo contrário, uma homenagem marcante e especial que trafega por todas as faixas do disco.

Quem imaginaria Gabi Amarantos, cantora de Tecnoshow, soltando a voz em uma vesão de “The Great Gig in the Sky”? Mais ainda, a reconstrução de outra clássica como “Money”, que começa alterada com uma base de percussão suingada, segue com as vozes da própria Denise Lima e da vocalista da banda Madame Saatan, Sammliz, e termina desconfigurada genialmente com solos de guitarrada de Mestre Vieira e um transe percussivo paraense. A viagem segue durante “Us and Them”, “Any Colour You Like”, que ganha uma percussão merengue, “Brain Damage”, com direito a risadas sampleadas de Fafá de Belém, e a incrível versão quase lambada de “Eclipse”. É como se o Pink Floyd tivesse gravado o mesmo disco de 35 anos atrás, mas que no sangue de Roger Waters e David Gilmour, além de rock progressivo, psicodelia, texturas sonoras, jazz fusion e art rock, corresse uma sonoridade latina.

Credito: Som Barato
Trackist:

01 - Speak To Mebreathe

02 - On The Run

03 - Time

04 - The Great Gig In The Sky

05 - Money

06 - Us And Them

07 - Any Colour You Like

08 - Brain Damage

09 - Eclipse

http://www.4shared.com/file/qm7wgy-Y/Charque.html

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Célio Roberto (1981) O Cigano



Célio Roberto 
(1981) O Cigano - COEL 41 551



01 Uma Prece de Amor (C. Mendes-N.Orlando)
02 Porque (Wilosn Duarte)
03 Pode Chorar (Clayton)
04 A Chuva (Célio Roberto-Arthur Henrique)
05 Não Toque Esta Musica (Célio Roberto-Antonio José)
06 Faz Apenas 4 Anos (Célio Roberto-Palito-Antonio José)
07 Mentirosa (Osmar Navarro-Jean Pierre)
08 Ai! Jalisco, Não esqueço (M.Esperon-M.Cortezar, Versão Angelo Coelho-A.Santos)
09 Te amo Demais (Célio Roberto-Sidney Cézar)
10 Eu Chorei (Oswaldo Nunes)
11 Não Te Creio (Remigi-Ciato, Versão Nelson Ferreira))
12 É Teu Meu Coração (Eddie Miller-S. Stevenson, Versão Geraldo Wagnésio)




OBS: Os discos aqui postados, são em sua maioria discos raros, verdadeiras relíquias, motivos de muitos anos de trabalho e dedicação colecionado e guardando-os,  e mais recentemente outra modalidade de trabalho, que é digitalizar remasterizar, restaurando assim os referidos vinis, bem como suas capas, rótulos e demais dados existentes, trabalho que nos consome muito tempo e somente quem faz sabe o significado do que estou falando, mas que é feito com muito gosto, amor e dedicação, e distribuindo aqui gratuitamente pelo simples prazer de compartilhar com pessoas que realmente seja amante da boa musica, embora vez em quando aparece algum espírito de porco copiando em serie tudo que postamos aqui, ou seja fazendo gracinha as nossas custas, e o que é pior alguns destas pessoas "sem noção" ainda enviam-me e-mail dizendo algumas barbaridades, coisa que nem publico, mas que enche o saco e aborrece do mesmo jeito, uma vez que se trata apenas de futilidades, coisas sem nexos, que não contribui em nada e ainda por cima atrapalha.

Obs. Este Album de meu inicio na remasterização, ainda acredito que preciso melhorar muito, mas aqui é só o começo, espero que gostem e desculpe por possiveis falhas.